André Silva foi a grande novidade no treino matinal do FC Porto, que prepara o embate com o Tondela em Aveiro. O avançado saiu do intervalo no jogo da equipa B, na quarta-feira, frente ao Mafra, e entra agora no leque de opções de Julen Lopetegui.

O jovem internacional português pode assim subir na hierarquia, numa altura em que é equacionado o regresso de Dani Osvaldo à Argentina.

O Boca Juniors tem desenvolvido contactos para garantir o concurso do avançado e, curiosamente, este acabou por mudar a sua foto de perfil no Twitter, surgindo agora abraçado a Rodolfo Arruabarrena, antigo jogador e atual treinador da equipa argentina. Pode não passar de um pormenor mas o interesse é claro e a saída ganha força.



A presença de André Silva no treino desta quinta-feira é mais um facto a compor esse cenário.

Entretanto, Maicon mantém o regimo de treino integrado condicionado. Para além de André Silva, Julen Lopetegui contou ainda com a presença do guarda-redes João Costa, que substituiu Raúl Gudiño. O mexicano jogou pela equipa B frente ao Mafra e cumpre um dia de folga.

A sessão de trabalho ficou marcada pelo intenso nevoeiro na zona do Olival. O plantel do FC Porto volta a treinar na manhã de sexta-feira. A antevisão do encontro por parte de Lopetegui realiza-se às 13 horas.