O interesse do Boca Juniors no empréstimo do sportinguista Jonathan Silva vai intensificar-se nos próximos dias, realizadas as eleições no clube argentino.

As três partes iniciaram recentemente as negociações, conforme o Maisfutebol deu conta, mas nos últimos dias o processo ficou em «stand by» por causa das eleições no Boca Juniors, apurou o nosso jornal.

Uma mudança na direção do clube argentino podia afastar o lateral esquerdo da Bombonera, mas a reeleição de Daniel Angelici como presidente, com 11.421 votos de um total de 26.083, recupera a negociação.

É certo que as conversações entre Sporting e Boca Juniors estão ainda numa fase inicial, mas nesta altura esta é a possibilidade mais forte para Jonathan Silva.

Com o internacional argentino tapado por Jefferson, e perante a iminente chegada de Marvin Zeegelaar (por oficializar), o empréstimo é visto com bons olhos tanto pelo jogador como pela SAD leonina. A ideia inicial era ter o lateral a «rodar» num emblema europeu, mas o regresso à Argentina também é encarado com agrado tendo em conta que se trata do Boca Juniors.