Daniel Ramos acredita que só um Marítimo no máximo das suas capacidades poderá fazer frente ao FC Porto e impedir o triunfo dos líderes da Liga. A três jornadas do fim, este duelo é visto como muito importante nas contas do título, já que uma vitória portista deixará o título bem encaminhado.

«É preciso um grande Marítimo, porque também acho que vai haver um grande FC Porto. O que sei é que, para vencer o FC Porto, o Marítimo tem de estar no máximo, tem de se transcender, tem que andar nos limites e procurar contrariar a natural motivação do FC Porto, que, com grande mérito do Sérgio Conceição e da equipa, consegue estar em primeiro», afirmou, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

Sobre a denúncia anónima em torno do guarda-redes Amir, Daniel Ramos desvalorizou. «Claramente, uma notícia para tentar destabilizar. Sabemos o que queremos e este tipo de notícias não nos afetam nada, porque nós sabemos aquilo que somos. Estar a valorizar algo que não merece ser valorizado acho que é perder tempo, portanto, em relação a isso, apenas a dizer que a confiança é máxima em todos os jogadores», frisou.

Daniel Ramos promete um Marítimo fiel à sua forma de jogar e espera um jogo «muito discutido e intenso».

«Vamos tentar fugir das situações de aflição e, sempre que possível, vamos tentar atacar e fazer o nosso jogo, porque só assim vamos conseguir importunar o FC Porto», afirmou, em conclusão.