Dante, defesa central do Wolfsburgo, em declarações no final da derrota (1-2) em Alvalade com o Sporting: O brasileiro elogiou Slimani, mas destacou sobretudo Jorge Jesus. Pelo caminho ainda disse que o Benfica tem jogadores de qualidade internacional:

 «Foi um teste muito bom. Mesmo sendo um particular, o Sporting imprimiu uma grande intensidade nos primeiros trinta minutos e dificultou muito a nossa saída de bola. Infelizmente sofremos dois golos no momento em que o Sporting estava melhor.

Na segunda parte estivemos melhores, fizemos um golo e podíamos ter feito mais. Mas o essencial é que foi um bom teste para nós, e penso que também para o Sporting.

Depois de jogar com Benfica e Sporting qual me pareceu mais forte? Foram dois jogos diferentes. O Benfica estava a meio da pré-temporada e queria ver muitos jogadores a jogar. O Sporting hoje já está numa fase mais avançada, preparou-se para o jogo e levou este particular muito a sério.

Por isso o que senti é que o Sporting está mais fresco das pernas e fisicamente está muito bem, enquanto o Benfica tem uma equipa de grande qualidade, com jogadores de craveira internacional. Mas no essencial pareceu-me que as duas equipas estão bem preparadas.

Que jogadores mais gosto no Sporting? Olha, gosto sobretudo da filosofia do treinador. O Jorge Jesus tem uma filosofia muito boa, jogando sempre por dentro, com três defesas, muito flexível, faz a bola circular muito bem, povoa muito bem o meio-campo, se a gente fecha por dentro eles jogam por fora, se a gente marca por fora eles jogam por dentro...

Claro que há o William Carvalho, o Slimani, o Bryan Ruiz, mas o que diferencia mesmo o Sporting é a filosofia e a tática do treinador.

O que me pareceu o Slimani? É um jogador muito bom, sempre a lutar muito, sempre a procurar os espaços. Acho que tem qualidades para jogar numa equipa mais forte.»