Os adeptos do Tondela foram surpreendidos esta segunda-feira com uma informação oriunda do Brasil: o Flamengo teria adquirido a SAD beirã, numa operação que envolveria cerca de 14 milhões de euros.

Perante este dado não confirmado, o Maisfutebol contactou David Belenguer, antigo jogador espanhol que desempenha o cargo de presidente da SAD do Tondela desde novembro de 2018.

«Não há nada assinado ou acertado, é o que posso dizer», começou por garantir Belenguer, confrontado com o rumor Flamengo.

«De resto, não posso estar sempre a desmentir os rumores que são lançados. Nos últimos dois anos, a cada verão, surgem informações desse género e não é correto da minha parte, do ponto de vista empresarial, estar sempre a comentar isso», acrescentou, serenamente.

David Belenguer admite, de qualquer forma, que está a par de vários interessados em entrar no futebol português: «Feliz ou infelizmente, há muito interesse de clubes e entidades estrangeiras em investir no futebol português, mas como disse, não há nada assinado da nossa parte, com ninguém.»

«Procuramos adotar sempre a mesma postura em relação a um jogador, um treinador ou o que quer se seja. Quando estiver algo finalizado, comunicaremos», concluiu, em diálogo com o Maisfutebol.

Em novembro de 2018, David Belenguer adquiriu 80 por cento da SAD do Tondela, tomando posse como presidente da sociedade anónima do Tondela. Na altura, o ex-jogador era gestor do Hope Group, fundo de capitais chineses que deteve igualmente participações do Granada (Espanha) e do Parma (Itália).

O próprio Tondela, nos meses seguintes, fez publicações oficiais como esta, em que se apresentava como parte do Hope Group, mas David Belenguer garante que o fundo nunca entrou oficialmente no emblema beirão. «Houve interesse do grupo, negociações nesse sentido, mas as coisas não avançaram e o grupo nunca entrou no Tondela», diz o espanhol, ao nosso jornal.