A FIGURA: Davidson

Segundo jogo a titular e primeiro golo ao serviço do Desportivo de Chaves. Em excelente plano de início ao fim, o extremo brasileiro foi uma constante dor de cabeça para a defensiva madeirense. Além fazer jogar, Davidson ainda fez o gosto ao pé, num momento de inspiração em que demonstrou todo o seu potencial.

MOMENTO JOGO: Minuto 45 – a tranquilidade no encontro

A fazer um jogo mais do que positivo, Davidson viria a coroar a exibição com o primeiro golo ao serviço dos flavienses. Não só pelo golo, onde demonstrou todo o seu potencial, o momento em que o brasileiro marcou, no último lance da primeira parte, e a fazer o 2-0, deu tranquilidade à equipa para uma segunda parte de controlo.

OUTROS DESTAQUES

Assis

Fortemente cobiçado no mercado de inverno, o médio Rafael Assis voltou a mostrar todo o seu potencial, com mais uma exibição segura e importante para a sua equipa. O brasileiro povoou todo o meio campo dos transmontanos, recuperando bolas atrás de bolas e impedindo constantemente a progressão dos madeirenses no terreno.

Braga

De volta à sua posição original, com funções mais ofensivas, e atrás do ponta-de-lança, o experiente médio do Chaves voltou a demonstrar que joga bem em qualquer lado. Com um excelente sentido posicional apareceu várias vezes em posição de golo e fez um, o primeiro, abrindo as ‘hostes’ flavienses.

Salvador Agra

Foi o principal motor do ataque do Nacional, fazendo uso da sua velocidade e técnica. Das oportunidades que criou, acabou por não conseguir concretizar nenhuma, mas foi um dos poucos, dos madeirenses, que não merecia o resultado final.

Hamzaoui

Lutador e mexido na frente de ataque foi uma das figuras da partida pelos piores motivos. Aos 47 minutos, chocou violentamente com Carlos Ponck, caindo inanimado e gerando momento de pânico em pleno relvado. Prontamente assistido foi transportado de ambulância para o Hospital de Chaves para ser reavaliado. Saindo já consciente do estádio, o avançado fez exames e não acusando nenhuma lesão grave vai ficar internado esta noite apenas por precaução.