Depois do dérbi portuense, na época passada, agora a Liga serve um dérbi alfacinha ao final da manha. Para seguir AO VIVO, no MAISFUTEBOL.

O momento:

Sporting: sem perder há onze jogos, a equipa de Jorge Jesus atravessa o melhor momento da época na fase final da Liga. Uma vitória arruma matematicamente a questão do terceiro lugar, mas para além disso deixaria o segundo posto a apenas três pontos de distância.

Belenenses: em sentido inverso, a formação do Restelo atravessa o pior ciclo da época, com sete derrotas consecutivas, duas delas já com Domingos no comando técnico. Neste sábado meia centena de adeptos interrompeu o treino para pedir explicações à equipa.

Ausências:

Sporting: Alan Ruiz está lesionado, Podence e Gelson cumprem castigo

Belenenses: Yebda cumpre castigo, Diogo Viana está lesionado e Domingos Duarte impedido de jogar por estar cedido pelo Sporting

Discurso direto:

Jorge Jesus: «O jogo é um dérbi de Lisboa, apesar de o Belenenses estar numa posição não condizente com o valor do clube e dos jogadores, mas isso acontece em todas as equipas. Não deixa de ser um jogo equilibrado, no ano passado ganhámos 1-0 mesmo a acabar o jogo. Será um jogo apaixonado por ser Dia da Mãe, mas também sentimental por ser um dérbi de Lisboa, pela hora, pela lotação. Está tudo reunido para ser um bom espetáculo», sublinhou.

Domingos Paciência: «Um bom resultado é não perder, mas sabemos que cada jogo tem uma história para ser contada. Até podemos chegar ao final do jogo e reclamar outro resultado. Sabemos que temos essas sete derrotas e espero que isso mude o mais rápido possível.»

Histórico de confrontos:

O Sporting já recebeu o Belenenses em 75 ocasiões, para o principal escalão, e venceu 58. Os azuis do Restelo têm apenas 5 triunfos, o último dos quais em 1955. Empates foram 12.

Equipas prováveis:

Sporting

Outros convocados: Beto, Jefferson, Rúben Semedo, Esgaio, João Palhinha, Francisco Geraldes, Joel Campbell e Luic Castaignos

Belenenses

Outros convocados: Cristiano, Dinis Almeida, Mica Pinto, Benny, Fábio Nunes, Abel Camará, Betinho e Tiago Caeiro.

[artigo atualizado]