Declarações de José Mota, treinador do Desp. Aves, na zona de entrevistas rápidas, à SportTV, após o triunfo dos avenses por 1-0 sobre o Feirense:

«Faltavam cinco jogos, cinco finais. As finais não se jogam, ganham-se. Não fizemos um jogo tecnicamente brilhante, sentimos ansiedade, não tivemos muita bola, mas já noutras fases fizemos tudo e não conseguimos pontos. O pragmatismo tem de existir nestes jogos e nestas situações.»

«O adversário não teve grandes situações para chegar ao empate e o jogo foi-se desenrolando com muita disputa. Onde estava a bola, estavam sempre homens adversários.»

[Sobre a entrada do Mama Baldé, para extremo, decisivo]

«Marcou o golo que precisávamos. O Baldé tem sido um jogado já utilizado nessa mesma função, tem tido comportamentos bons e é dar oportunidade a todos. O Baldé fez o golo, parabéns ao Baldé, parabéns ao Desp. Aves, que conseguiu os três pontos, com um adversário determinado, agressivo, que lutou por um objetivo melhor.»

«Faltam quatro jornadas, ainda temos de jogar com vários adversários com os mesmos objetivos do Desp. Aves. Muita coisa vai passar-se, vários confrontos que poderão alternar em termos de tabela classificativa. Pretendemos é chegar ao final com o nosso lugar garantido na primeira liga.»

NOTA: o Maisfutebol não pôde estar no Desp. Aves-Feirense, porque o Desp. Aves recusou o acesso para a cobertura no estádio do jogo deste sábado. LEIA AQUI A NOTA DE DIREÇÃO.