Declarações de José Mota, treinador do Desp. Aves, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (3-1) diante do Sp. Braga em jogo da 3ª jornada:

«O que faltou foi estarmos mais concentrados, nomeadamente nas bolas paradas. Sofremos três golos todos eles nas alturas. Percebemos que aí é extremamente difícil, a responsabilidade é de toda a equipa. Tínhamos de estar concentrados, se calhar o Braga foi mais ofensivo no primeiro do que no segundo, mas no segundo foi mais eficaz. Percebíamos que o Braga é uma equipa muito forte, que sai muito bem para o ataque. Bloqueámos muito bem o jogo interior do Braga e obrigámos a jogar pelos corredores. Na segunda parte foi um pouco idêntico, mas com a vantagem e estarmos a vencer. Até ao nosso golo estávamos muito bem, a ter mais bola no meio campo adversário. Depois foram situações de bola parada que ditaram a diferença. O resultado foi por aí adiante, mas acho que poderíamos e devíamos ter sido muito mais eficazes nas bolas paradas».

[Mercado?] «Vamos continuar atentos, ver o que é que o mercado nos pode servir. Se forem jogadores que possam ajudar a sermos melhores, a ter mais potencial, vamos estar preparados para isso. Sabem que as limitações financeiras ditam as suas regras, vamos estar atentos ao que pudermos conseguir até ao fecho do mercado».