Declarações de José Mota, treinador do Desp. Aves, após o jogo de apresentação aos associados, que os avenses perderam por duas bolas a uma frente ao Sp. Braga:

[Sobre o jogo] «Na primeira parte demos mais iniciativa ao adversário numa zona em que não traz perigo. Foi uma estratégia para perceber como podemos anular as investidas perante equipas perante equipas com a qualidade de equipas como este Braga. Acho que esta estratégia foi boa. Para jogar desta forma temos de ser mais agressivos sobre o portador da bola, queria uma equipa mais determinada na saída. Na segunda parte estivemos bem melhor, começámos a pressionar mais e não deixámos o adversário ter conforto com bola. Fizemos um golo que dava o empate que foi limpo. Penso que pelo que fizemos acho que era merecido».

[Estado da equipa] «Dentro do que temos acho que a equipa está afinada, mas faltam-nos jogadores. Temos que ter mais soluções, neste momento somos poucos, temos muita gente sub-23, com qualidade mas que neste momento ainda não estão preparados. Faltam quatro ou cinco reforços, seis então davam muito jeito, mas temos que perceber as nossas limitações e perceber a realidade. Perdemos a espinha dorsal, o guarda-redes, um defesa central, o seis e o ponta de lança. Agora temos de encontrar isso no mercado».