José Mota apela à «responsabilidade» dos jogadores do Desp. Aves para a receção deste sábado ao Feirense em jogo a contar para a 30ª jornada da Liga. Num embate direto entre emblemas que lutam pela fuga aos últimos lugares, o técnico assume que este embate é «não decisivo, mas muito importante».

«Estamos concentrados no adversário, na responsabilidade do jogo e no significado que tem para ambas as equipas. Por isso, a palavra para este jogo é responsabilidade. Teremos de ter níveis de concentração muito elevados, vamos defrontar um adversário agressivo e com jogadores agressivos. Jogando em nossa casa temos a responsabilidade de assumir o jogo», atirou o técnico.

O Desp. Aves é a primeira equipa acima da linha de água, tendo apenas mais um ponto do que o Feirense. Cenário que confere a este jogo um elevado grau de importância para as duas equipas, no entender de Mota mais até para o Feirense. «Em caso de derrota o Feirense fica a quatro pontos da linha de água, o que torna as coisas bastantes difíceis. Nada é decisivo, penso que só na última jornada é que se vai decidir devido aos confrontos que ainda há, mas quatro pontos são difíceis de ultrapassar», referiu.

Admitindo que possam haver cautelas, de parte a parte, o treinador não espera um Feirense retraído. «O jogo poderá ter algumas cautelas, mas penso que com o desenrolar do jogo ambas as equipas terão uma posição diferente. Não estou a ver o Feirense a ser uma equipa superdefensiva. É necessário estarmos preparadíssimos, saber como o adversário joga e ter em todas as circunstâncias ter bem presente que este jogo tem muita importância.

Em vésperas de jogar o acesso ao Jamor, para disputar a final da Taça de Portugal, José Mota não quis «falar desse jogo» assumindo que a sua equipa tem de «estar preparada para o Feirense».

O jogo entre o Deps. Aves e o Feirense está agendado para as 16horas deste sábado no Estádio do Desp. Aves. José Mota pediu o apoio dos adeptos para o jogo que pode decidir muito do futuro do Aves no principal escalão do futebol português.