Declarações de José Mota, treinador do Desp. Aves, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois da derrota (2-1) diante do V. Guimarães:

«Não queríamos estes resultados, foram duas derrotas consecutivas em que tivemos uma boa atitude e, em alguns momentos, uma boa equipa. Entrámos praticamente a perder, conseguimos uma reação excelente e subimos o nosso bloco com dinâmica. O nosso adversário só em lances de bola parada com algumas faltas inexistentes chegou à nossa área. Fomos os mais agressivos em termos ofensivos, não estivemos eficazes mas penso que fomos claramente superiores ao adversário. Em bolas paradas o adversário lá acabou por fazer um golo e praticamente o jogo acabou aí, aconteceu o que vocês viram. Deixou de haver espetáculo e de haver jogo. É pena, jogamos para ganhar. Dou os parabéns aos meus jogadores, pela qualidade de jogo que tiveram. Foi pena que este esforço, dinâmica e qualidade não tivesse dado os seus frutos. Fico contente com a exibição, embora perdendo tenho de saber valorizar o desempenho deles».

Expulsão?] «Não percebo muito bem. Há exaltação em ambos os bancos, todo o mundo em pé e o árbitro decidiu expulsar-me. Vou esperar pelo relatório. Não sei bem, com toda a sinceridade, poderá ter havido uma palavra ou outra em que ele, ou a sua equipa, se sentiu melindrado. Tudo bem, resolvemos com calma».

[Houve antijogo?] «O jogo parou aos 70 minutos, a partir daí vocês tirem conclusões. Entrou muitas vezes a maca, os jogadores foram assistidos. Agora vocês irem as vossas ilações».

[Luta pela manutenção] «O balanço que faço desde que cheguei a Desp. Aves é muito positivo. Temos feito exibições deste calibre, não fossem algumas faltas e o Vitória não saía do seu meio campo. Algumas delas inexistentes, tal como já disse. É este Desp. Aves que pretendo para as jornadas que faltam».