Lito Vidigal, treinador do Desp. Aves, já fez a antevisão ao jogo com o Tondela e abordou o lance que tira Amilton do jogo com os beirões, marcado para este sábado (16h00).

O extremo dos avenses, recorde-se, cuspiu num jogador do Feirense, Cris, na última jornada, o que valeu um jogo de suspensão e a reprovação do seu treinador.

«Já tive o cuidado de falar com o Amilton e reprovar aquele gesto. Fi-lo perante todos os colegas. Mas também sei que o Amilton é um jogador que começou a jogar com uma idade avançada, tem tido uma ascensão muito grande e também tem que crescer no aspeto mental. É um bom miúdo e, para ele responder daquela forma e, repito, não o devia ter feito, certamente foi insultado», referiu. «Se calhar devia ter dado a outra face», acrescentou Lito.

Referindo que o Desp. Aves ainda tem que «crescer e evoluir como equipa», Lito Vidigal quer dar continuidade a três jornadas sem derrotas. E salienta o apoio dos adeptos. «Queríamos ter o estádio cheio neste jogo. Contra o FC Porto, dividimos o estádio em apoio e é isso que queremos, contar com os nossos adeptos», afirmou.

O Desp. Aves, 12.º classificado, com 13 pontos, recebe o Tondela, 14.º, equipa que tem um ponto a menos que os avenses.