Depois do primeiro triunfo no campeonato, em casa, com o Belenenses, Ricardo Soares quer um Desportivo das Aves «em busca de novas vitórias» já este sábado, no Estádio dos Barreiros, ante o Marítimo, em jogo da 6.ª jornada da liga (16h00).

«É mais fácil trabalhar sobre vitórias. A motivação, o crescimento é muito melhor», começou por referir o técnico avense. «Esta vitória [com o Belenenses] era mais que merecida, mas já pertence ao passado. Vamos tentar [vencer], sabendo que o Marítimo é uma equipa forte, não perde nos Barreiros há um ano e tal e este ano ainda não sofreu qualquer golo em casa», apontou.

Soares reconhece que a profunda mudança no plantel e a chegada tardia de jogadores implica tempo para alcançar resultados. «Neste momento temos bons jogadores, mas não somos uma boa equipa. No futuro, vamos ser melhores. Carregamos na história um clube que, sempre que subiu, desceu. Não queremos isso. Estamos preparados», garantiu o treinador, sublinhando que, à exceção de um ou outro jogador, os jogadores já estão «todos ao mesmo nível» físico.

Para o jogo na Madeira, Ricardo Soares promoveu três alterações na convocatória de 18 jogadores. Gonçalo Santos, titular na última jornada, ficou de fora devido a gripe, além de Sami e Falcone. Entram o lateral-direito Rodrigo, o médio Washigton e o extremo Amilton, este após cumprir dois jogos de castigo na sequência da expulsão na 3.ª jornada, ante o Sp. Braga.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Adriano Facchini;

Defesas: Rodrigo, Baldé, Defendi, Nélson Lenho, Ponck, Diego Galo, Falcão;

Médios: Washington, Ryan Gauld, Vítor Gomes, Fariña, Paulo Machado, Amilton, Salvador Agra;

Avançados: Alexandre Guedes, Arango.