Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da SportTv, após a vitória do Benfica (3-1) na Vila das Aves.


«Tínhamos o propósito de vencer, de nos impormos e de marcar uma posição clara. Jogámos contra uma boa equipa, que já está bem organizada pelo Lito, mas pouco nos importámos com o adversário, apenas connosco. Entrámos fortes, sempre a procurar o golo. Tivemos várias oportunidades que não concretizámos, mas tenho a certeza de que foi um resultado absolutamente justo. Mesmo quando sofremos o 1-2 não abrandámos, fomos à procura do terceiro.


«Hoje jogou esta equipa, na sexta logo veremos, jovens ou menos jovens. São jogadores de qualidade e isso ficou demonstrado. Estão a jogar um nível elevado e a ter rendimento. Não vale a pena focarmos a atenção nisso.»

[Ausência de Pizzi]:

«Entendemos que era fundamental um reforço do poderio físico na zona central do meio-campo para dar mais robustez. O Aves apresentou três jogadores combativos na zona intermédia. Tínhamos de ter capacidade de combate. Os nossos dois médios tiveram um desempenho fantástico. O Pizzi ficou para uma segunda abordagem do jogo. Não encaixava naquilo que entendia ser o melhor para hoje.»


«Somos uma equipa determinada e muito convicta do que fazemos. A equipa apareceu alegre, convicta, proactiva, a jogar para a frente e isso é importante. Poderíamos ter feito mais golos. O importante era ganhar, com uma boa exibição. Vitória justa, com mais golo ou menos golo.

O importante é somar vitórias. Queríamos ganhar e vamos preparar o jogo de sexta-feira.

A história vale o que vale, só conseguiremos chegar aos nossos objetivos se nos focarmos em nós e no que queremos. Estes jogadores para serem tetracampeões já passaram por muito.»