O comportamento dos adeptos do Benfica em Chaves tem dado que falar e levou esta quarta-feira o Conselho de Disciplina a multar a SAD em mais de quatro mil euros: exatamente 4.020 euros.

Em causa esteve o facto dos adeptos encarnados terem deflagrado dez tochas e rebentado quatro petardos no Estádio Eng. Manuel Branco Teixeira.

«Ao minuto 2 do jogo foi deflagrada uma tocha na Bancada Topo Norte onde se encontravam os adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Na bancada topo norte, onde se encontravam os adeptos do Sport Lisboa e Benfica deflagraram 3 tochas de luz por detrás de uma tarja com a seguinte indicação "Blato-zivi-vjeino"ao minuto 22. Ao minuto 92 foram rebentados 4 petardos e deflagradas 5 tochas incandescentes na Bancada Topo Norte onde se encontravam adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Na mesma bancada topo norte onde se encontravam os adeptos do Sport Lisboa e Benfica foi deflagrada uma tocha incandescente ao minuto 96, de acordo com o Relatório do Delegado da Liga», pode ler-se.

Boavista e Portimonense multados em menos de dois mil euros

Refira-se já agora que o comportamento dos adeptos de Portimonense e Boavista, que se envolveram em confrontos nas bancadas do estádio de Portimão, proporcionando momentos feios e obrigando à intervenção da polícia, custaram 612 euros ao Portimonense e 1148 euros ao Boavista.