Emprestado pelo Sp. Braga, o argentino Rodrigo Battaglia fez esta quinta-feira o jogo de despedida do Desportivo de Chaves.

Com a saída do treinador Jorge Simão dos flavienses, para rumar a Braga, de imediato se soube que o jogador o acompanhava.

Em Chaves, Battaglia fez 18 jogos e marcou quatro golos. No dia da despedida, agradeceu ao clube transmontano.

«Estou triste por deixar este grupo fantástico e este clube com estes adeptos. Desde o primeiro dia que me senti muito feliz aqui e nunca me faltou nada», afirmou o argentino, que surgiu acompanhado pelo capitão Nelson Lenho na conferência de imprensa após o duelo com o Estoril.

Visivelmente emocionado, Battaglia não escondeu, ainda assim, estar feliz por ser chamado de volta pelos minhotos: «Estou triste por um lado, contente pelo outro. Vivo o dia-a-dia. O futebol é dinâmico e tenho de obedecer e ir para lá [Sp. Braga]».

Em jeito de despedida, o argentino deixou uma mensagem ao clube e aos adeptos: «Este clube é uma grande família, estou muito grato aos companheiros, dirigentes e adeptos por tudo o que me deram».

No final da partida, Battaglia exibiu uma camisola com a mensagem «Obrigado GD Chaves» e abraçou adeptos, colegas e dirigentes do clube.