Luís Castro diz que a receção do Desp. Chaves ao Benfica nesta segunda-feira, no jogo que fecha a 2ª jornada da Liga (21h), será de «dificuldade máxima», mas defende a qualidade dos seus jogadores.

«Preparamo-nos da melhor forma e encaramos com serenidade o jogo, algo que é obrigatório ter nestes momentos de maior tensão no campeonato, mas temos consciência que é um adversário muito difícil», afirmou o treinador na antevisão do jogo, citado pela Lusa.

Castro deixou elogios ao adversário, dizendo que Rui Vitória conseguiu colocar o Benfica no «caminho do êxito» e salientando o arranque do campeão nacional, com a vitória na Supertaça e frente ao Sp. Braga, na primeira jornada da Liga.

O treinador vê um Benfica de «grande qualidade», mas puxa também pelos seus: «Os nossos jogadores também têm muita qualidade e estamos esperançados que o jogo tome o sentido dos pontos para o nosso lado.»

O Desp. Chaves perdeu na primeira jornada frente ao V. Guimarães (2-3) e Castro fala sobre os erros desse jogo: «Em Guimarães cometemos alguns erros técnicos que já foram analisados, embora não tivéssemos muito tempo para os retificar porque o jogo foi há 72 horas.»

Por fim, considera que o facto de jogar em casa será uma mais-valia para o Desp. Chaves: «Os adeptos são muito dedicados e envolvidos com o clube, ligação essa que cria condições favoráveis.»