Manuel Machado está focado em «conseguir os três pontos» para o Moreirense na deslocação a Chaves, esta segunda-feira, em jogo da 6.ª jornada da Liga.

«É um jogo dificílimo, mas temos de concentrar a atenção no nosso desempenho e em conseguir mais três pontos no jogo de amanhã [segunda-feira]. O Chaves tem uma equipa de grande qualidade. Ainda não encontrou o equilíbrio, que virá com vitórias. Fizeram uma grande revolução na constituição deste plantel, à semelhança do que acontece no [Desportivo das] Aves e até aqui [no Moreirense] e demora sempre mais tempo para que se construa um todo com dinâmicas e rotinas», disse Manuel Machado na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Manuel Machado recordou que o Moreirense vem de um resultado positivo, considerando que a vitória por 2-0 em casa do Estoril-Praia serviu para «compensar do deslize» anterior, uma derrota caseira por 3-0 com o Tondela: «O que nos preocupa é dar seguimento ao bom desempenho e conseguir consolidar o trabalho que temos vindo a fazer. Consolidar o projeto de uma equipa mais estabilizada. (...) Este plantel dá garantias. Sempre vivi bem com crise de fartura. Quando a gente olha para a mesa e só há sopa é que é uma chatice, mas quando há duas, três, quatro coisas e o problema é de escolha, é muito mais confortável», afirmou.

O Moreirense, 14.º classificado com cinco pontos, defronta o Desportivo de Chaves, que segue na 18.ª e última posição com apenas um ponto, na segunda-feira, pelas 21 horas, no Estádio Municipal de Chaves, com arbitragem de João Pinheiro, da AF Braga.