O triunfo do Moreirense na Choupana, no jogo de encerramento da 29ª jornada da Liga, assinalou a estreia de Petit a vencer no comando técnico da equipa de Moreira de Cónegos. Três pontos que, para além do simbolismo da estreia, se podem revelar fundamentais nas contas do clube.

A equipa do Moreirense volta a conseguir uma margem de quatro pontos para os lugares de despromoção, ocupados pelo Tondela e pelo Nacional, adversário que o Moreirense venceu (0-1). O triunfo na Madeira confirmou também a supremacia dos Cónegos diante dos adversários diretos, três triunfos e um empate, pelo que ficam com vantagem no confronto direto.

Por outro lado, a vitória chegou finalmente quase três meses depois do último triunfo, em janeiro, aquando da conquista da Taça da Liga. Desde aí os Cónegos somaram dez jornadas sem conhecer o sabor do triunfo.

Respira melhor Petit. Depois de duas derrotas venceu numa jornada que pode ser crucial, e, em suma, está na frente no confronto direto, fez o clube regressar aos triunfos e encara com otimismo as cinco derradeiras jornadas da Liga, tendo uma vantagem de quatro pontos para os lugares de descida.

O Moreirense recebe o Desp. Chaves na próxima jornada da Liga, segunda-feira. Cada associado tem direito a dois bilhetes gratuitos.