«O Estoril tem de trabalhar muito e falar pouco», disse Pedro Emanuel na antevisão ao jogo com o Desp. Chaves marcado para este sábado.

O técnico sabe que a equipa flaviense está atrás da canarinha na tabela, mas que surge «motivada por um bom resultado» na última ronda e considera que «tem menos pontos do que a qualidade já demonstrada neste campeonato».

Pedro Emanuel vê o Desp. Chaves como uma equipa aguerrida, combativa no meio-campo e «com alas muito rápidos que podem provocar desequilíbrios». «Tem uma ideia de jogo muito definida que não se altera muito, independentemente de atuar em casa ou fora», alertou ainda.

Quanto à situação do Estoril, o treinador considera que a fase com três derrotas consecutivas «são ciclos pelos quais todas as equipas passam e não querem passar», reconhecendo que «é lógico que isso afeta a confiança dos jogadores» e que ser «a equipa da Liga com mais golos sofridos gera apreensão».

Ainda assim, Pedro Emanuel faz-se também valer dos factos positivos dizendo que convém também «não esquecer» que o Estoril é uma das equipas que tem «o melhor ataque».