Declarações de Ricardo Soares, treinador do Desp. Chaves, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois do empate sem golos no embate com o Moreirense:

«O Moreirense derivado ao jogo e à valia do jogo, fruto da classificação, era um jogo determinante para eles. Não fomos profundos em termos ofensivos, o Moreirense esteve mais perto da nossa área, mas penso que o resultado acaba por ser justo».

«A capacidade de pressão do Moreirense obrigou-nos a alongar demasiado o passe, os nossos centrais criaram pouco espaço para tomar decisões no jogo interior. Não jogámos sozinhos, o Moreirense tem muito mérito na anulação do nosso jogo ofensivo. Era importante somar mais um ponto para atingirmos os quarenta».

[Golo anulado] «Já vi o lance, é uma pergunta pertinente, mas vou responder de forma coerente. Até agora não falei de arbitragem, deixo ao vosso critério. Vocês podem comentar, mas eu vou fazer aquilo que fiz em todos os jogos até agora. Não quer dizer que não o venha a fazer no futuro, mas neste momento não quero ser mais um a falar de arbitragem. Vou tentar que haja mais paz no futebol português».