Romário Baldé anunciou este sábado o sua saída do Benfica.

O avançado da equipa júnior termina contrato em junho e, na rede social Instagram, confirmou o adeus aos encarnados, sem no entanto revelar o próximo clube da sua carreira.

«Fim da minha formação, não como queria, mas foram 12 anos espetaculares, dos melhores que vou viver na minha vida. Nove anos no clube do meu coração, na casa onde me fiz homem e onde aprendi quase tudo o que sei. Muitos altos e baixos, que me fizeram crescer e tornar-me mais forte. Uma nova aventura espera por mim, não na mesma casa, não onde sempre desejei que fosse. Um obrigado a todos os que me acompanharam nestes 9 anos a todos os meus colegas, a toda família benfiquista, mas acima de tudo à minha FAMÍLIA. Sem eles, o sonho não se manteria vivo. Obrigado novamente ao Sport Lisboa e Benfica, espero um dia regressar a casa?? To be continued», escreveu. 

A última época do futebolista fica muito marcada pelo penálti falhado frente ao Shakhtar Donetsk, nos quartos de final da UEFA Youth League. Romário Baldé tentou marcar à Panenka, mas foi um gesto tão mau que acabou por correr mundo. Os encarnados acabariam eliminados pelos ucranianos.