Benfica e Desp. Aves defrontam-se nesta sexta-feira no Estádio da Luz a partir das 18h15. Acompanhe tudo no AO VIVO do Maisfutebol

O MOMENTO

 

Benfica: a derrota do Sporting no Dragão, deixou o Benfica destacado no segundo lugar e como principal opositor do FC Porto na luta pelo título. A equipa de Rui Vitória sabe que tem de fazer a sua parte e esperar por um deslize do rival. A verdade é que vem numa série de cinco vitórias seguidas, marcando, no mínimo, três golos em cada uma delas. Se vencer, acrescenta ainda o bónus de colocar pressão no FC Porto que só joga no domingo. 

 

Desp. Aves: desde a chegada de José Mota, o Desp. Aves entrou na melhor fase da temporada. Já são seis jogos seguidos sem perder, um deles para a Taça de Portugal. Naturalmente, a Luz, onde os avenses nunca pontuaram, é o mais duro teste à equipa de José Mota, mas se há altura em que parece capaz de um brilharete será esta.

AUSÊNCIAS

Benfica: Krovinovic e Salvio (lesionados); Pizzi (castigado).

Desp. Aves: Ponck e Arango (emprestados pelo Benfica); Alexandre Guedes (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Rui Vitória (Benfica): «Prevejo uma equipa difícil, como são as equipas do José Mota, que defendem bem e sabem sair com critério para o contra-ataque, com jogadores rápidos na frente, que podem causar problemas a qualquer equipa. Tem um meio-campo forte, vai ser uma equipa rigorosa na marcação, e vai obrigar-nos a ter a paciência necessária neste tipo de jogos, para desmontar estas virtudes que têm. Temos de ser persistentes e, ao mesmo tempo, muito fortes do ponto de vista coletivo. Temos de saber por onde entrar, os ritmos que é preciso dar ao jogo, o momento de dar a sentença ao adversário.»

José Mota (Desp. Aves): ««Quando o Benfica se desequilibrar, que acontece a todas as equipas, temos que ser rápidos, dinâmicos, e inspirados. Calmos a gerir a posse de bola quando a conseguirmos e rigorosos na transição porque vamos ter que o fazer muitas vezes. Se o fizermos, vamos criar as nossas oportunidades. Estamos preparados.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Contas fáceis de fazer: seis jogos, três deles para a Liga, entre as duas equipas no estádio da Luz, com o Benfica a ganhar...todos. Se não perder, portanto a equipa de José Mota fará história. Aliás, mesmo em casa, soma apenas um empate noutros tantos duelos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica:

Outros convocados: Svilar, Luisão, Samaris, Keaton Parks, Diogo Gonçalves, Jiménez e Seferovic

Desp. Aves:

Outros convocados: Artur Moraes, Jorge Fellipe, Baldé, Fariña, Tissone, Ryan Gauld, Braga e Falcone