O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, quer prolongar a série vitoriosa dos «verdes-rubros» no jogo frente ao Desportivo das Aves, da sexta jornada da Liga. O emblema madeirense soma três triunfos consecutivos – Boavista, Portimonense e Rio Ave – e está a três pontos de conseguir o melhor registo de sempre nos seis primeiros jogos do campeonato.

«Pensamos sempre jogo a jogo. Queremos vencer, queremos mais, queremos ganhar e manter essa ambição presente na nossa conversa dia a dia. A palavra vencer tem de estar muito presente nesta equipa. Estamos motivados para ganhar e os recordes vêm por acréscimo», começou por dizer o técnico português em conferência de imprensa.

O Marítimo é quarto, atrás dos três grandes, mas Daniel Ramos reconhece que há equipas melhores: «Reconheço, com toda a humildade, que o Marítimo não é equipa para estar em quarto neste momento. Há equipas com plantéis melhores que o nosso que estão para trás. O Marítimo aproveitou e teve mérito nisso. A probabilidade de descer na tabela é alta, mas temos que saborear o momento e eu vivo com o momento, não com o futuro ou passado.»

«Dos [reforços] que chegaram e que têm sido mais titulares, têm sido referência principalmente o Pablo e o Bebeto na linha defensiva, com uma solidez bastante grande. O Fábio Pacheco e o Gamboa têm tido prestações de muito bom nível. Na frente, apesar de alguma intermitência, também vejo jogadores a crescer», referiu o treinador, sobre os jogadores que chegaram esta época.

Quanto ao Aves, o timoneiro dos insulares espera um adversário motivado, organizado, e destaca a qualidade do plantel à disposição de Ricardo Soares: «Não me lembro de uma equipa que tenha subido de divisão que tenha feito uma aposta tão alta. É bem-vinda essa aposta, porque é mais uma equipa que quer ficar na Primeira Liga.»