FIGURA: Salvador Agra
Uma vez mais o inconformado de serviço no Desp. Aves. Parece não se incomodar com a falta de entrosamento da equipa, assumindo por sua conta e risco a ambição de mudar o rumo dos acontecimentos. Assumiu mesmo um papel determinante no primeiro triunfo do Desp. Aves, sendo o mais irrequieto. Bom golo, o primeiro do Aves em casa esta época a empatar o encontro, excelente trabalho a fabricar o segundo.

MENÇÃO HONROSA: Quim, quatro anos depois
Não jogava na Liga desde maio de 2013, na altura defendendo as cores do Sp. Braga. Quim voltou a jogar no principal campeonato português aos 41 anos, ajudando ao triunfo da equipa de Ricardo Soares com intervenções assinaláveis.

MOMENTO: golo Ryan Gauld (54’)
Salvador Agra está na génese da jogada a pegar no esférico e a partir para cima do adversário. Ganhou espaço para cruzar, não lhe agradou o posicionamento dos colegas na área, passou por Florent e foi à linha de fundo contemporizar para solicitar a entrada de Gauld no corredor central. O escocês rematou seco, de primeira, sem hipóteses para Muriel. Carimbou os três pontos.

OUTROS DESTAQUES

Yebda: musculado no meio campo, o argelino que já passou pelo Benfica foi importante no auxílio a Bouba Saré nas tarefas defensivas, sendo igualmente essencial no processo de construção ofensivo da equipa montada por Domingos Paciência.

Ryan Gauld: prestação positiva do médio escocês cedido pelo Sporting. Prático, desempenhou o seu papel de forma eficiente, dando nas vistas pelo golo apontado, que deu o triunfo à equipa do Desportivo das Aves.

Nuno Tomás: segundo golo do jovem defesa central do Belenenses esta época. Aos 21 anos tem demonstrado uma confiança assinalável no eixo de setor mais recuado. Apareceu bem na área para recarregar o cabeceamento de Saré no lance do golo.