FIGURA: Jonas
Foi lançado a partir do banco diante do Manchester United, esta noite regressou ao onze inicial e disferiu três disparos decisivos para o desfecho do encontro. Cobrou a grande penalidade que adiantou as águias no marcador e está depois na génese do segundo golo ao fazer o primeiro remate, que permitiu a Salvio dar a Seferovic para o segundo. Bisou no encontro ao bater novamente Quim no segundo castigo máximo de que dispôs. Chegou ao décimo segundo golo esta época com uma prestação produtiva.  

MOMENTO: Quim afinal foi transponível (29’)
Duelo entre Jonas e Quim com o esférico colocado na marca dos onze metros. O brasileiro do Benfica teve frieza para rematar para o centro da baliza batendo Quim, que estava intransponível até então. Golo que abriu caminho para o triunfo a dar expressão à entrada forte do conjunto encarnado.

NEGATIVO: camarote de imprensa
No jogo da primeira jornada, diante do Sporting, as limitações do espaço destinado à imprensa já tinham ficado bem patentes. Foram feitas alterações, mas a estrutura construída de raiz está ainda longe de proporcionar condições mínimas de trabalho. Com o sol a bater de frente no vidro, na fase inicial do encontro a maior parte do terreno de jogo esteve praticamente invisível.  

OUTROS DESTAQUES

Quim
O jovem de 41 anos foi obrigado a trabalho redobrado na baliza do Desp. Aves, mas respondeu com irreverência e segurança. Perdeu-se a conta ao número de estiradas que fez a travar as tentativas encarnadas. Tardou o golo, foi batido de penálti.

Rúben Dias
Prestação segura do jovem defesa central de vinte anos, a formar uma dupla de centrais sólida com Luisão. Foi preponderante a evitar o empate encarnado ainda na primeira parte a dobrar Svilar quase em cima da linha de golo.

Amilton
Nélson Almeida não teve vida fácil, muito por culpa da prestação do brasileiro do Aves. Muito vertical, quando a bola chegou a Amilton o extremo de 28 anos criou quase sempre perigo e deixou em sobressalto o último reduto do conjunto de Rui Vitória.

Diogo Gonçalves
Numa exibição essencialmente competente do Benfica, o jovem extremo esteve a um bom nível. Por vezes esteve algo alheado do jogo, mas assinou também pormenores interessantes. Sofreu a grande penalidade que valeu o primeiro golo ao Benfica.