FIGURA: Mama Baldé

Uns furos acima dos restantes elementos em campo no que à pujança física diz respeito. Sempre que acelerou provocou calafrios no setor mais recuado do Desp. Chaves, pondo a cabeça em água a Furlan. Bom golo ao aparecer em posição privilegiada, fazendo depois o esférico passar por entre as pernas de Ricardo. Assinou mais um par de arrancadas imponentes, sendo que apenas em falta o foi possível travar. Deu asas à exibição avense, ainda que o voo fosse curto.

MENÇÃO HONROSA: Matheus Pereira (90+3m)

Muito mexido no ataque dos flavienses, foi dos mais inconformados da equipa montada por Luís Castro. Tentou várias vezes o remate de fora da área e está no lance que deu a grande penalidade, ao atirar conta Fariña. Já para lá da hora fez o golo decisivo que deu os três pontos à equipa de Luís Castro.

MOMENTO: golo de Matheus Pereira (90+2m)

Passe açucarado de Pedro Tiba a descobrir Matheus Pereira nas costas da defesa, o extremo que foi uma das melhores unidades em campo encaminhou-se para a cara de Artur Moraes e com o pé esquerdo carimbou uma vitória que poucos esperavam para o conjunto flaviense.

OUTROS DESTAQUES

Pedro Tiba

Pautou o jogo do Desp. Chaves e esteve irrepreensível na cobrança da grande penalidade que valeu, na altura o empate. Fez o jogo dos flavienses fluir, ainda que muitas vezes não tivesse o melhor acompanhamento. Passe certeiro para o terceiro golo.

Ryan Gauld

Já foi apelidado de «mini-Messi» e esta noite deixou um pouco do perfume que lhe valeu essa alcunha. Com a bola colada ao pé esquerdo, evidenciou-se com várias jogadas individuais, numa das quais construiu o segundo golo avense.

Eustáquio

Exibição personalizada ao lado de Tiba e Bressan. Com boa saída de bola, o médio deu critério ao jogo do Desportivo de Chaves.

Falcão

Lutou muito no meio campo avense, sendo o jogador mais musculado na luta do miolo. Com Fariña e Gauld mais construtivos, pertenceu ao brasileiro a tarefa de equilibrar a equipa. Fez vários cortes importantes.