Alexandre Guedes é a principal baixa na preparação do Desportivo das Aves para o jogo com o Marítimo, da 23.ª jornada da Liga. O avançado tem uma lesão muscular na face anterior da coxa direita e dificilmente será opção para a receção aos insulares. Uma situação que, a confirmar-se até à hora de jogo, obrigará José Mota a, pelo menos, uma alteração no onze que iniciou a goleada no Restelo.

O jogador português saiu lesionado ante o Belenenses aos 31 minutos, com problemas físicos, numa de duas substituições forçadas nos avenses no dito jogo. Isto porque, recorde-se, Diego Galo foi rendido por Jorge Fellipe na segunda parte, após um choque de cabeças com Tiago Caeiro. Porém, o central brasileiro, apesar de uma sutura na cabeça, trabalha normalmente com o grupo.

Por outro lado e por vários motivos, boas notícias para José Mota. Nélson Lenho, Amilton e Vítor Gomes regressam após castigo e aumentam as opções. Já o médio argentino Fernando Tissone, ausente da última jornada a recuperar de um traumatismo crânio-encefálico após um choque com Sparagna no jogo ante o Boavista, da 21.ª jornada, foi reintegrado e já treina com a equipa.

O Desp. Aves recebe o Marítimo às 16h00 do próximo sábado, moralizado por dois triunfos consecutivos e expressivos: o 3-0 na receção ao Boavista e o 5-2 no Restelo permitiram sair da zona de descida, para a qual, ainda assim, tem apenas um ponto à maior.