Depois de uma época histórica, em que conseguiu pela primeira vez a permanência no escalão máximo do futebol português e ainda conquistou a Taça de Portugal, o Desp. Aves regressou aos trabalhos tendo em vista a temporada 2018/2019.

Um regresso pautado por várias indefinições, uma vez que os avenses apresentaram-se ao serviço sem qualquer reforço. A atravessar uma crise diretiva face ao diferendo entre os principais acionistas, situação que levou à saída de Luiz Andrade da liderança da SAD, José Mota orientou um treino para dezoito elementos.

Destaque para o regresso dos emprestados Marco Pinto, Tong Lee e Pedró, que ajudaram a compor o grupo, não sendo ainda a certa a sua permanência nas Aves. Devidamente autorizados pelo clube, Amilton, Hamdou e Artur Moraes apresentam-se ao trabalho mais tarde, o que faz com que o grupo do Aves tenha atualmente 21 elementos.

Quim, guarda-redes veterano que foi uma das referências do clube nas últimas épocas, deverá ter terminado a carreira com a conquista da Taça de Portugal, não fazendo parte dos planos para esta época. Pode integrar um cargo na estrutura do clube.

O primeiro jogo oficial do Desp. Aves está agendado para o dia 4 de agosto, altura em que os avenses vão medir forças com o FC Porto na disputa da Supertaça Cândido de Oliveira.

PLANTEL DO DESP. AVES

Guarda-redes: Marco Pinto, Artur Moraes e  Adriano Facchini;

Defesas: Pedrinho, Nélson Lenho, Rodrigo Defendi, Jorge Fellipe e Diego Galo;

Médios: Falcão, Tong Lee, Vítor Gomes, Pedró, Braga e Fariña;

Avançados: Amilton, Hamdou, Nildo, Sami, Falcone, Guedes e Derley.