José Mota terá que fazer, forçosamente, três alterações na equipa do Desp. Aves para a deslocação do próximo Domingo a Belém. Nélson Lenho, Vítor Gomes e Amilton viram o quinto cartão amarelo da época no jogo com o Boavista e, por isso, cumprem um jogo de suspensão na próxima jornada.Três baixas que obrigam o treinador interino dos avenses em mexer em todos os setores, perdendo peças influentes da sua equipa.

Amilton foi a principal referência ofensiva do Desp. Aves, a par de Guedes, sendo que a sua ausência tira poder de explosão ao ataque.O extremo é o segundo jogador mais utilizado logo a seguir a Diego Galo, um jogador em destaque numa lista em que Vítor Gomes, outro ausente, também assume um papel importante, sendo o quinto elemento com mais minutos. Apontou o terceiro golo do Aves ao Boavista.

Para além dos castigos há ainda Fernando Tissone em dúvida. Recorde-se que o médio sofreu um traumatismo crânio-encefálico depois de um choque com Sparagna e ainda não treina com os colegas, estando por isso em dúvida. Fator que pode levar José Mota a não contar com a dupla de médios que se exibiu a um bom plano diante dos axadrezados.

Baixas que nem assim retiram ambição ao Desp. Aves para lutar por uma segunda vitória consecutiva na Liga, algo que ainda não foi conseguido esta época. O triunfo contundente sobre o Boavista, com números expressivos alicerçados na prestação de encher o olho, moraliza os avenses. O embate com o Belenenses está marcado para as 16horas de domingo.