A atravessar bons momentos de forma, Desp. Aves e Portimonense pretendem dar seguimento ao plano de fuga aos últimos lugares. Siga o jogo entre as duas equipas que subiram esta época à Liga AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO

Desp. Aves: os avenses estão no melhor momento da época, não somando qualquer derrota nos últimos cinco jogos. Venceram o Caldas (1-0) na última quarta-feira, dando um passo em direção ao Jamor, antes disso empataram duas jornadas consecutivas diante do Marítimo e do Rio Ave. Esses dois empates seguiram-se a dois triunfos contundentes sobre o Boavista (3-0) e o Belenenses (2-5). O Desp. Aves está no 13º lugar com 22 pontos.

Portimonense: o calendário recente atenua o bom momento de forma da equipa de Vítor Oliveira. A subir na tabela, nas últimas três jornadas os algarvios perderam com o FC Porto e o Benfica. Excetuando esses dois jogos com os grandes, o Portimonense vem de três triunfos com números expressivos diante de Feirense (1-3), Marítimo (0-3) e Rio Ave (4-1). Os algarvios estão no décimo lugar com 27 pontos.

INDISPONÍVEIS

Desp. Aves: Guedes (lesionado).

Portimonense: Pedro Sá, Jadson e Lucas (lesionados).

DISCURSO DIRETO

José Mota (Desp. Aves): «O Portimonense é uma excelente equipa, vem com muitos atletas da época transata. Tem um excelente treinador, conhecedor do futebol e tem tido um campeonato tranquilo. É das equipas que mais gosto de ver jogar. Vamos tentar fazer um jogo positivo, percebendo as caraterísticas do adversário. Nós estamos num bom momento, não perdemos há cinco jogos. A equipa está-se a afirmar jogo a jogo».

Vítor Oliveira (Portimonense): «Temos duas vitórias fora e queremos manter esse ciclo vitorioso, sabendo de antemão as dificuldades que vamos enfrentar, diante de uma equipa que tem feito bons resultados nos últimos jogos. Temos pela frente um jogo extremamente difícil na Vila das Aves, mas queremos ir à procura de pontos, pois necessitamos de pontos, porque o campeonato está muito competitivo»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O empate é o resultado que mais se regista quando Desp. Aves e Portimonense se defrontam, ainda que o Portimonense tenha supremacia. Num total de 44 jogos os algarvios somam 16 vitórias, sendo que o Desp. Aves venceu em 11 ocasiões, sobressaindo os 17 empates. A contar para o principal escalão do futebol português os dois emblemas apenas se defrontaram três vezes, com o Portimonense a vencer um jogo e a empatar os outros dois. Na primeira volta o embate entre Portimonense e Desp. Aves terminou empatado a duas bolas.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Desp. Aves

Portimonense