SIGA O DESP. AVES-NACIONAL AQUI A PARTIR DAS 20H30

O MOMENTO

Desp. Aves: a equipa de José Mota, que mantém a base do ano passado, ainda não conseguiu vencer qualquer jogo esta época. Eliminou o Santa Clara da Taça da Liga mas apenas nas grandes penalidades e no arranque do campeonato perdeu por duas bolas a zero em Setúbal. Pelo meio perdeu com o Porto na disputa da Supertaça. Depois de um jogo quente no Sado, em que acabou com dois jogadores expulsos, o Aves disputa o primeiro jogo em casa.

Tondela: a manutenção tranquila da época passada, a juntar ao triunfo surpreendente em Guimarães no jogo da Taça da Liga, prometeu um Tondela atrevido para esta temporada. O conjunto de Pepa começou a época a fazer história ao entrar na fase de grupos da Taça da Liga, mas foi derrotada em casa pelo Belenenses na primeira jornada do campeonato. Procura, tal como o Aves, recuperar da entrada em falso.

AUSÊNCIAS

Desp. Aves: Jorge Fellipe e Falcão (castigados) e Pedrinho (lesionado).

Tondela: Ricardo Costa (castigado) e David Bruno e Ícaro (lesionados).

DISCURSO DIRETO

José Mota (Desp. Aves): «É preciso muita paciência frente ao Tondela, uma equipa muito difícil de se desorganizar e que sobe muito bem as suas linhas e sabe explorar bem o adiantamento dos adversários. As equipas que lutam pelos mesmos objetivos do Aves têm de fazer dois terços dos pontos em casa, por isso temos de ser fortes em nossa casa».

Pepa (Tondela): «Vamos entrar bem, vamos entrar fortes e o nosso objetivo são os três pontos. O Aves não está muito diferente da época passada, tem um treinador, o José Mota, astuto, experiente, com uma equipa também experiente. O Tondela está preparado e vai fazer um bom jogo».

REGISTO HISTÓRICO

O Tondela costuma dar-se bem nas visitas à Vila das Aves, tendo vantagem no registo de confrontos frente aos avenses. Num total de cinco jogos disputados entre os dois emblemas na Vila das Aves os beirões venceram três e perderam dois. A contar para o principal escalão do futebol português regista-se apenas um encontro, o da época passada, com o Tondela a ter vencido por uma bola a zero com um golo de Heliardo.

ONZES PROVÁVEIS

Desp. Aves

Outros convocados: A lista de convocados não foi divulgada.

Tondela

Outros convocados: Pedro Silva, João Reis, Jaquité, Tembeng, Pité, João Mendes, António Xavier, Murillo e Pablo Sabbag.