Separados por apenas um ponto na tabela classificativa, o Desp. Aves e o Tondela medem forças este sábado em fases distintas e querer fugir aos últimos lugares. O Aves vem de dois resultados positivos, enquanto que o Tondela perdeu os dois últimos jogos. Siga o jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO

Desp. Aves: a equipa de Lito Vidigal segue no melhor momento da época, não perde há quatro jogos e conseguiu sair do último lugar, somando já cinco pontos de margem para a linha de água. Dois triunfos fora de portas, em Setúbal e Santa Maria da Feira, com o empate caseiro na receção ao FC Porto pelo meio levam a que os avenses não percam há três jornadas. Estão no 12º lugar com treze pontos.

Tondela: com menos um ponto do que o Desp. Aves, estando no 14º lugar com doze pontos, o conjunto de Pepa contabiliza três derrotas e dois triunfos nas últimas cinco rondas da Liga. Na última jornada os tondelenses foram derrotados em casa pelo Rio Ave (1-3) e antes disso saíram derrotados de Portimão (2-0). O Tondela tem quatro pontos de vantagem para os lugares de despromoção.

INDISPONÍVEIS:

Desp. Aves: Amilton (castigado).

Tondela: Tomané (castigado) e Osorio, Tembeng, Junior Pius (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Lito Vidigal (Desp. Aves): «Queremos dar continuidade ao bom momento que estamos a atravessar, ma ainda temos que crescer e evoluir como equipa. Queríamos ter o estádio cheio neste jogo. Contra o FC Porto, dividimos o estádio em apoio e é isso que queremos, contar com os nossos adeptos».

Pepa (Tondela): «Estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar, mas muito confiantes em voltar às vitórias. O Aves está a jogar de olhos fechados, com estabilidade, e tem um plantel muito vasto em qualidade e quantidade, mas isso não vai retirar um milímetro da nossa ambição, que é ganhar o jogo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Desp. Aves e Tondela medem forças pela primeira vez em jogos a contar para o principal escalão do futebol português, tratando-se, portanto, de uma estreia. De resto, os dois emblemas contabilizam oito jogos entre si, seis a contar para o segundo escalão e dois a contar para a Taça da Liga. O Desp. Aves tem vantagem, venceu cinco vezes contra apenas duas do Tondela, registando-se ainda um empate. A Vila das Aves serviu de palco em quatro ocasiões, registando-se dois triunfos para cada lado.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Desp. Aves

Tondela