FIGURA: Edinho

Esteve no melhor e no pior do V. Setúbal, acabando por fazer prevalecer o melhor. Depois de ter estado alheado do jogo na primeira metade, o avançado de 35 anos marcou quatro golos na segunda parte, operando a cambalhota no marcador e carimbando o primeiro triunfo fora de portas da presente edição da Liga. O primeiro foi o mais simples dos quatro golos apontados, fez o segundo com uma cabeçada fulminante e disferiu depois uma bomba com o pé esquerdo. Fechou a contagem da marca dos onze metros. Primeiro poker na carreira de Edinho e primeiro poker na atual edição da Liga. Noite para recordar do atacante.


MOMENTO: segundo golo de Edinho (71m)

Livre cobrado para a área por parte do lateral esquerdo Nuno pinto, Edinho fez o resto no coração da área. Incursão plena de convicção a ser seguida por um cabeceamento fulgurante para o fundo das redes, não dando hipóteses de defesa a Adriano Facchini. Foi o início da construção do triunfo por parte dos sadinos.

POSITIVO: relvado

A intempérie foi avassaladora. O jogo ameaçou não se iniciar, as condições não eram, de todo as melhores, mas a verdade é que dadas as condições o relvado do recinto avense acabou por se aguentar em condições minimamente praticáveis. Quando a chuva foi intensa obviamente que encharcou, mas rapidamente o escoamento foi feito.

OUTROS DESTAQUES: confira a FICHA DO JOGO

João Teixeira

Em litígio com os adeptos, continuou na equipa e foi um dos mais irrequietos na tentativa de construir jogo na equipa montada por José Couceiro. Por vezes levou o seu esforço longe de mais, mas foi do que mais lutou.

Fariña

Jogou pela primeira vez a titular, antes apenas tinha lançado a partir do banco em quatro jogos, tendo atuado no máximo dezanove minutos. Mesmo em condições pouco recomendadas o argentino aproveitou para dar nas vistas. A equipa ressentiu-se da sua saída.

Nuno Pinto

Está ligado ao triunfo dos sadinos uma vez que fez duas assistências para golo para Edinho. Primeiro tirou o cruzamento para o cabeceamento, depois fez o passe a pedir o remate que deu o terceiro golo. Exibição com grande aproveitamento.

Costinha

Aproveitou bem o escorregão de Jorge Fellipe para enviar ao ferro da baliza de Adriano Facchini no golo do empate. Regresso mexido ao onze por parte do jogador de 25 anos, uma das figuras do jogo.