José Mota elogiou o atual momento do Desp. Aves, na antevisão da visita ao Benfica. «É o melhor momento das duas equipas. Queremos fazer um jogo positivo, de grande concentração. Temos muito a ganhar, para continuar a senda de bons resultados, sem sofrer golos. Queremos mostrar esta boa fase na Luz», afirmou o treinador.

Mota destacou as dificuldades que irá encontrar, num Benfica muito forte: «Vamos defrontar um adversário extremamente difícil, mas temos que olhar para as nossas capacidades e, no nosso momento, podemos transmitir confiança para o desafio. O Benfica gosta de ter a bola, domina o jogo por completo, tem sempre um «pressing» alto, cria muitas oportunidades e está sempre bem posicionado», disse.

«Quando o Benfica se desequilibrar, que acontece a todas as equipas, temos que ser rápidos, dinâmicos, e inspirados. Calmos a gerir a posse de bola quando a conseguirmos e rigorosos na transição porque vamos ter que o fazer muitas vezes. Se o fizermos, vamos criar as nossas oportunidades. Estamos preparados», admitiu José Mota.

O técnico lamentou ainda a ausência de Ponck, cedido pelos «encarnados» mas acredita na equipa que vai jogar na Luz: «A ausência faz mossa, tem sido importante no momento defensivo, mas quem jogar, vai fazer o máximo para não sofrermos golos e manter o mesmo registo de boa prestação defensiva.» Arango é outro jogador avense cedido pelo Benfica e portanto impossibilitado de jogar. 

No âmbito do Dia Mundial da Mulher, José Mota passou a palavra a Rita Puga, uma das responsáveis pela comunicação do clube, que respondeu à primeira questão da conferência de imprensa.

O Desportivo das Aves visita o Estádio da Luz este sábado, às 18h15, em partida a contar para a 26.ª jornada da Liga NOS