José Mota considera que o embate do próximo domingo entre o Moreirense e o Desp. Aves será «um dérbi intenso que pode decidir muita coisa» na luta pela manutenção. Os dois emblemas vizinhos estão separados por apenas um ponto e o técnico perspetiva que este pode ser o confronto de uma época.

«Vai ser um jogo de grande exigência e dificuldade. Este jogo pode decidir muita coisa, todo o trabalho de uma época pode resumir-se a um jogo e pela parte do Moreirense este jogo resume-se a uma época. Temos de estar muito bem preparados para um adversário extremamente difícil, que tem tido excelentes prestações nos últimos jogos em casa», referiu o técnico em conferência de imprensa.

Em relação ao jogo propriamente dito, o treinador dos avenses prevê que seja «disputado metro a metro e homem a homem» na medida em que «as duas equipas se estão a preparar para uma verdadeira final». Nesse sentido, o treinado espera contrariar o fator casa do Moreirense, que tem sido determinante. «Temos de ter capacidade de contrariar a forma de estar do adversário», atirou.

No que às contas de cauda da tabela diz respeito, Mota é da opinião de que apenas na última jornada tudo vai ficar definido, mas ainda assim considera que a vitória em Moreira de Cónegos será suficiente. «Penso que penas na 34ª jornada se vai decidir quem desce, no último jogo. Tudo pode acontecer. Ainda não há nenhuma equipa arrumada. Penso que 34 pontos serão suficientes, se ganharmos praticamente garantiremos a manutenção, mas temos de estar à espera. Estamos metalizados para estar ao nosso melhor», reforçou.

O jogo entre o Moreirense e o Desportivo das Aves está agendado para as 16horas de domingo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.