Declarações de José Mota, treinador do Desp. Aves, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, depois do triunfo (3-0) sobre o Portimonense:

«Quando se ganha 3-0 tudo corre bem, mas existiu muito trabalho, empenho e qualidade. Defrontámos um adversário que tem tido resultados positivos fora. Foi um jogo difícil, mas demonstrámos qualidade, fizemos golos de belo efeito, conseguimos dominar o adversário de uma forma muito organizada em termos táticos. O primeiro golo deu qualidade para desenvolver o que pretendíamos. Temos tido uma postura muito boa e na segunda parte fomos sempre melhores. O segundo golo foi um grande golo e senti que a partir daí a equipa estava com confiança».

[Confiança tem feito a diferença desde a sua chegada?] «A confiança adquire-se com trabalho no dia-a-dia, mas também com resultados positivos. Perdemos o primeiro jogo em Braga, mas a equipa respondeu, teve uma boa atitude. A partir daí foram vitórias contundentes, com diferença não só no score mas também em qualidade de jogo. Alegra-nos porque o que temos trabalhado está a ser posto em prática nos jogos. Há mais consciência tática, maior confiança e um objetivo que temos conseguido e que é importante: não podíamos sofrer tantos golos como sofríamos, o que é importante para a estabilidade. Neste momento estamos muito mais sólidos em termos ofensivos».