José Mota, treinador do Desp. Aves, na conferência de imprensa após a derrota na Luz frente ao Benfica (2-0):

«Com os minutos a decorrer, pensámos que poderíamos ter um resultado positivo. Um empate na Luz é sempre um excelente resultado. No entanto, sabíamos que o Benfica poderia fazer um golo a qualquer momento. Fez dois, não há nada a apontar, foi um justo vencedor.»

«A nós competia-nos sermos um adversário com conhecimento da forma de atuar do Benfica. Estivemos bem. Na pimeira parte, entrámos concentrados, a cortar linhas de passe e manietámos esses movimentos ofensivos do Benfica. Conseguimos duas excelentes oportunidades. A nossa estratégia estava a surtir efeito. Na segunda parte sabíamos que o Benfica iria entrar muito forte.»

«O Benfica foi um justo vencedor, mas nós tivemos um excelente comportamento e tornámos o jogo muito interessante. O Benfica teve de trabalhar muito para conseguir esta vitória.»

[Manutenção] «Claro que é possível. Todos os jogos que temos feito têm sido vitória contundentes, que dizem bem do nosso trabalho e de tudo o que temos feito. Penso que temos capacidade para ficar entre os maiores e hoje também o provámos aqui. Perder diante do Benfica não vai de forma alguma fragilizar-nos, muito pelo contrário. Temos de continuar a trabalhar e a pensar que nestas oito jornadas temos muito trabalho e vamos conseguir a manutenção. Estes jogadores têm formado uma boa equipa e isso é muito importante.»