Siga AO MINUTO as incidências do embate entre o Moreirense e o Desp. Aves, a partir das 16horas deste domingo no MAISFUTEBOL.

MOMENTO

Moreirense: derradeiro jogo em casa da temporada para o Moreirense, onde tem sido forte na reta final do campeonato, tendo conseguido quatro triunfos consecutivos que permitiram cavar uma margem de três pontos para a linha de água. Nova vitória vale automaticamente a permanência ao conjunto de Petit, que procura arrumar as contas antes da deslocação ao Estádio da Luz.

Desp. Aves: novo fôlego depois do triunfo na última jornada sobre o Estoril (1-0), que não deixou os avenses caírem para os lugares de despromoção. A penúltima jornada da Liga reserva mais um confronto direto ao Desp. Aves, desta feita em casa do principal rival, que vale o objetivo de uma época. A equipa de José Mota ocupa o 14º lugar da classificação, a apenas um ponto do Moreirense.

INDISPONÍVEIS

Moreirense: Hichem e André Micael (lesionados).

Desp. Aves: Nélson Lenho (castigado).

DISCURSO DIRETO

Petit (Moreirense): «Não acho que seja um jogo de vida ou de morte. Ainda faltam seis pontos, há confrontos diretos, mas estamos é focados no nosso trabalho e no que temos de fazer dentro de campo. Os jogadores estão focados e determinados, vejo alegria e, por isso, esperamos fazer um grande jogo e conseguir o nosso objetivo. Os jogadores estão comprometidos».

José Mota (Desp. Aves): «Vai ser um jogo de grande exigência e dificuldade. Este jogo pode decidir muita coisa, todo o trabalho de uma época pode resumir-se a um jogo e pela parte do Moreirense este jogo resume-se a uma época. Temos de estar muito bem preparados para um adversário extremamente difícil, que tem tido excelentes prestações nos últimos jogos em casa. Vai ser disputado metro a metro, homem a homem».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Moreirense e Desp. Aves defrontam-se pela primeira vez em Moreira de Cónegos em jogos a contar para o principal escalão do futebol português. A contar para as restantes competições o Moreirense tem vantagem no que ao histórico de receções ao vizinho e rival Desp. Aves diz respeito. Num total de treze jogos o Moreirense venceu seis, o Aves saiu vencedor em quatro ocasiões e registam-se ainda três empates. Esta época os dois emblemas já se defrontaram duas vezes, tendo o Moreirense vencido ambas, quer no jogo da primeira volta quer em jogo a contar para a Taça da Liga.

ONZES PROVÁVEIS

Moreirense

Desportivo das Aves