José Mota promete «respeitar o adversário» mas assegura que o Aves vai à Luz com a ambição de conseguir um bom resultado frente ao Benfica. O treinador do Desp. Aves assume que a sua equipa apenas vai adotar uma postura mais defensiva se for forçada a isso, uma vez que a ambição passa por «discutir o jogo» do próximo domingo.

«Compete-nos respeitar o adversário, mas também percebendo que temos que ir à Luz com ambição. É claro que o adversário vai obrigar-nos a recuar o nosso bloco, mas nós não queremos isso. A intenção de discutir o jogo pode ser muito boa, mas se nos obrigarem temos de defender, mas não é a nossa intenção. Queremos ser organizados, ter chances, ser eficazes e ter ambição para poder discutir o jogo», referiu o treinador do Desp. Aves em conferência de imprensa.

Considerando que a paragem foi benéfica, o treinador pretende dotar o Aves de uma maior consistência, coisa que faltou nos últimos jogos, em que a equipa acabou por não conseguir segurar as vantagens que teve, facto que faz com que ainda não tenha qualquer triunfo.

«Nos jogos anteriores tivemos boas prestações em termos de nível exibicional, por momentos a equipa demonstrou ser organizada, inteligente e a obrigar o adversário a jogar mais baixo. Mas não temos tido consistência. Ou seja, temos momentos bons e momentos maus, o que temos trabalhado é para ser uma equipa mais consistente durante os noventa minutos, é isso que pretendemos na Luz», sublinhou.

Questionado se a derrota do Benfica frente ao Bayern pode ter causado mossa na equipa encarnada, José Mota acredita que não e pensa precisamente o contrário. «Há derrotas que não causam desgaste, às vezes até pelo contrário. Há um pormenor que penso que é importante no futebol, quando acaba o jogo os sócios do Benfica aplaudiram a própria equipa. É sinónimo inequívoco que perceberam que fizeram tudo para conseguir outro resultado», atirou o treinador.

O jogo entre o Benfica e o Desp. Aves está agendado para as 18h30 do próximo domingo no Estádio da Luz.