Declarações de Ricardo Soares, treinador do Desportivo das Aves, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, depois do triunfo (2-1) diante do Belenenses no jogo de encerramento da 5ª jornada da Liga:

«Foi uma vitória muito saborosa, que aproveito para dedicar aos meus jogadores por tudo que têm trabalhado e aos nossos fantásticos adeptos, que estiveram sempre presentes com a equipa a apoiar. Isto é que ser adepto. Em relação à questão, todas as vitórias são saborosas».

[Triunfo retira pressão?] «Obviamente que pesa sempre nos jogadores olhar para o jornal e ver a equipa em último lugar. Mas todos cá dentro têm sentido a evolução da equipa. Hoje mais importante do que jogar bem era vencer, porque o futebol vive de vitórias. Com vitórias toda a gente acredita e certamente que será a primeira de muitas».

[Equipa correspondeu depois de tantas mudanças?] «Correspondeu claramente, mas nos outros jogos também. Hoje o resultado foi diferente. Tenho de relembrar que tenho jogadores que não chegaram nas condições ideais. Obviamente que o processo é mais demorado, a equipa vai crescer. Tenho um plantel que dá garantias para praticar vitórias e proporcionar aquilo que o clube quer».