O momento:

Sporting: sem perder há oito jogos, a equipa leonina está moralizada pela passagem às meias-finais da Taça de Portugal, a meio da semana, e nas contas da Liga quer rentabilizar o segundo jogo consecutivo em casa para ameaçar a liderança do FC Porto.

Desp. Aves: a formação orientada por Lito Vidigal (que cumpre castigo) carrega também a felicidade da passagem às meias-finais da Taça, mas na Liga somou apenas um ponto nas últimas cinco jornadas, aparecendo assim perto da zona de despromoção.

Ausências:

Sporting: Jonathan Silva

Desp. Aves: -

Discurso direto:

Jorge Jesus: «O Desp. Aves mudou um pouco o seu sistema. Tem jogado com três centrais. Estamos preparados para encontrar um adversário a fechar-se bem, com muitos jogadores atrás da linha da bola, e o Sporting tem de ir à procura do seu espaço, da sua qualidade, com muita convicção e com alguma experiência naquilo que são os momentos do jogo.»

Lito Vidigal: não foi realizada a tradicional conferência de imprensa de antevisão do encontro, na sequência da suspensão de oito dias que foi aplicada ao técnico, por força da expulsão no jogo com o Rio Ave, dos quartos de final da Taça de Portugal.

Histórico de confrontos:

Esta será apenas a quarta ocasião em que o Sporting recebe o Desportivo das Aves no principal escalão do futebol. Os leões venceram as duas primeiras (1-0 em 1986 e 2-0 em 2001), mas o último duelo terminou empatado (0-0 em 2007).

Equipas prováveis:

Sporting

Outros convocados: a lista só é divulgada no dia do jogo

Desp. Aves

Outros convocados: a lista não foi divulgada