*Paulo Silva Reis

FIGURA: Ghazaryan

O jogador arménio respondeu à chamada de Daniel Ramos com dois grandes golos. No primeiro bate de forma irrepreensível um livre direto a mais de trinta metros da baliza e fez o 2-2 sobre o apito final, naquele que foi o ultimo lance do jogo. Bisou e levou o estádio ao rubro com a reposição da igualdade.

Momento: expulsão de Conti (87')

Conti, aos 87’, viu o vermelho direto e foi talvez este o lance que mudou todo o jogo. Os encarnados venciam por duas bolas a uma, mas o treinador do conjunto da casa, quando se apercebeu que o adversário ia jogar o que faltava com 10 jogadores mexeu de imediato. Abdicou do central Maras e lançou em jogo mais um ponta-de-lança (André Luís), refrescando e dando profundidade encaminhando a vitória.

Positivo: Daniel Ramos

O treinador dos flavienses nunca deixou de acreditar que era possível somar pontos frente aos encarnados. Organizou a sua equipa em 4x3x3, mas deu grande liberdade ao seu meio-campo. Quando se viu em vantagem numérica, a perder, arriscou e colheu frutos com a soma de um ponto.

Outros destaques

Rafa

Fez dois bons golos no jogo, mas os seus dois bons momentos foram insuficientes para segurar a vantagem no jogo e no campeonato.

Vlachodimos

Na primeira parte, o guarda-redes do Benfica, com um bom punhado de defesas, retardou o golo do Desp. Chaves.

Ricardo

Três boas defesas na segunda parte que evitaram que o Benfica pudesse matar o jogo.