Matheus sofreu um traumatismo craniano, com perda de sentidos durante cerca de dois minutos, após cair inanimado no relvado, já em período de descontos do Desp. Chaves-Estoril, após choque de cabeça com Mano.

Estes esclarecimentos foram dados por João Ribeiro, médico do clube flaviense, já na sala de imprensa, após o jogo. «Matheus foi imobilizado e transportado para o hospital, já com sinais vitais, e deu entrada nas urgências para ser observado e fazer exames», explicou o médico do Chaves, acrescentando que o jogador «vai repetir a TAC e ficar entre 24 a 48 horas em observação».

Recorde-se que, durante a partida, os jogadores que estavam por perto do incidente pediram de imediato a entrada de ambas as equipas médicas, sendo que pouco mais de um minuto depois também a ambulância surgiu no relvado. O avançado brasileiro do Desp. Chaves foi depois colocado na maca, com colar cervical, e transportado para o hospital sob aplausos do público.

Após uma paragem de sete minutos, o árbitro do encontro, Rui Oliveira, acabou por dar logo o jogo por finalizado, com a equipa da casa a vencer por 2-0. Matheus foi o autor do segundo golo.