SIGA O MOREIRENSE-DESP. CHAVES, ESTE DOMINGO, A PARTIR DAS 16H00

MOMENTO

Moreirense: intermitente e em constante aflição na fuga aos lugares de descida. A segunda troca de treinador diz disso bem, no jogo que marca a estreia de Petit no comando – é o terceiro treinador dos cónegos esta temporada. Os minhotos só venceram um dos últimos seis jogos na Liga e estão em zona de despromoção, com 19 pontos, a um da zona de salvação. De resto, o registo caseiro diz muito do atual cenário: uma vitória em onze jogos, conseguida precisamente, faz este domingo, três meses, no dérbi de Guimarães.

Desp. Chaves: uma equipa bem mais confortável na classificação, sobretudo pela retoma iniciada em novembro. Daí para cá, em 12 jornadas, os flavienses só perderam dois jogos (Benfica e FC Porto), venceram seis e empataram quatro. Os 30 pontos e o sétimo lugar dão segurança, se bem que Luís Castro está de sobreaviso para continuar a somar e evitar surpresas. O registo fora de portas diz muito de um campeonato equilibrado. Nessa condição, somou 16 dos 30 pontos. Venceu quatro dos últimos cinco jogos como visitante.

AUSÊNCIAS

Moreirense: Alfa Semedo (castigado).

Desp. Chaves: Patrão e Jefferson (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Petit (Moreirense): «Queremos sair o mais rápido possível dessa posição e vamos trabalhar com o intuito de conseguir a permanência. Trata-se de um adversário de muita qualidade, uma equipa bem trabalhada. Queremos fazer do nosso estádio uma fortaleza, ainda só tivemos uma vitória aqui.»

Luís Castro (Desp. Chaves): «Jogo extremamente difícil por tudo aquilo que envolve, duas equipas focadas em conquistar a vitória. Campeonato, daqui para a frente, é muito complicado, o nível emocional vai subir. A melhor forma de olhar para o jogo é ter receio do que pode acontecer, porque isso aumenta a atenção e a competitividade.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS          

Moreirense e Desportivo de Chaves defrontam-se, este domingo, pela quarta vez na Liga. Nos três encontros anteriores, dois na época passada e um nesta, os flavienses levam vantagem estatística: duas vitórias – ambas em Chaves - e um empate, em Moreira de Cónegos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Outros convocados: ainda não divulgados

Desp. Chaves

Outros convocados: ainda não divulgados