Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após o triunfo (0-2) sobre o conjunto avense:

«Tinha mostrado o segundo golo aos jogadores antes de ele acontecer, durante a semana. A maior alegria que um treinador pode ter é quando os jogadores transformam a ideia na prática. É fruto e mérito deles, de acreditarem no trabalho duro, que dá este resultado. Fizemos uma alteração, o Palhinha estava a jogar muito bem, estava a dar o que queríamos de frente para o jogo perante o jogo direto do adversário. Estrategicamente temos três critérios de escolha: o primeiro é o comportamento, depois o rendimento e depois o que os jogadores menos entendem é o lado estratégico. O Palhinha estava a jogar bem, mas tivemos de forçar a linha de cinco do nosso adversário, que estava a ter muita gente atrás da linha da bola. Foi isso que tentámos fazer, através de combinações. Sabíamos que o nosso adversário não ia aguentar a toada. Fizemos dois, mas podíamos ter feito mais».

[Espera vencer em dois campos este domingo?] «Não sei se vou ver os jogos ou não, sinceramente. Ganhar consecutivamente exige muito de nós. Vou procurar desfrutar com a minha família. Para eu ser tão bom como sou alguém tem de ser prejudicado. Vou aproveitar estes dois dias de folga, acredito que pelo menos um dos dois jogos vou ver. Espero dois grandes jogos com três grandes equipas.

[Confortável no segundo lugar?] «O Braga em Maio vai ter o que fizer por merecer. Os nossos objetivos, desde o primeiro dia, são lutar pelos quatro primeiros lugares. Vamos ter aquilo que fizermos por merecer até lá. Temos ambição de querer fazer sempre mais e melhor. Apesar de não ter jogadores internacionais estes jogadores querem aprender e superar as expetativas».