O Estoril já empatou esta época na Luz, para a Taça de Portugal (3-3), e Diogo Amado recorda esse jogo na antevisão do reencontro com o Benfica para a Liga, marcado para este sábado, às 18h15. O médio admite que é difícil, mas alimenta a esperança de um bom resultado. E diz ainda que este jogo não é comparável ao de 2013, quando o Estoril empatou o Benfica na reta final de um campeonato em que lutava pelo título.  

«O Benfica, essencialmente em sua casa, costuma impor um grande ritmo de jogo e demonstra a sua qualidade perante os seus adeptos, mas temos estado focados no nosso trabalho para tentarmos fazer um ótimo jogo na Luz», afirmou o jogador na antevisão da partida: «Roubar pontos na casa do Benfica não é fácil. Se conseguirmos melhor, ficaremos muito felizes por isso, mas o empate seria aceitável antes do jogo. É normal darem o Estoril como uma equipa já derrotada e colocarem essa responsabilidade sobre o Benfica, mas isso não nos diz muito. O Benfica jogou muito bem, mas nós conseguimos em certa parte eliminar os seus pontos fortes.»

Quanto ao encontro de 2013, o empate na antepenúltima jornada em que o Benfica viu encurtadas as distâncias para o FC Porto e perderia mesmo o campeonato face à derrota no Dragão na ronda seguinte, Diogo Amado afastou essa memória. «São situações completamente diferentes», nota: «Deveríamos estar melhor classificados, na altura estávamos a lutar por um lugar europeu, mas isso não faz com que a nossa ambição para este jogo seja menor. Queremos um ótimo resultado, agora se vamos complicar as contas do Benfica isso não é da nossa competência. Iremos fazer de tudo, independentemente do respeito.»

O jogador evitou de resto envolver-se na questão da luta pelo título entre Benfica e FC Porto: «São duas equipas com muita qualidade, tanto uma como outra podem chegar facilmente ao topo da Liga. Não sei qual será campeã.»

Por fim, Diogo Amado elogia Pedro Emanuel e diz que seria bom ver o treinador continuar na próxima época. «É sempre complicado defrontar equipas desta dimensão, mas estamos preparados para isso. O treinador tem passado uma mensagem de grande positivismo e isso fará com que o jogo possa correr bem para o nosso lado. O Pedro Emanuel tem uma grande vantagem por ter sido jogador e ele consegue passar isso para todos nós. Todos sentimos o seu apoio», começou por afirmar, acrescentando que o técnico «tem mostrado um excelente trabalho» e que a sua continuidade ajudaria o clube: «Acho que seria benéfico não só para o Estoril, mas também para os jogadores. Tem feito uma excelente evolução a nível individual e isso é muito importante para o Estoril e para os jogadores.»