José Moreira é uma das caras novas do Estoril para a época 2016/17 e espera ocupar a baliza canarinha. Pelo menos, promete lutar por esse objetivo. Aos 34 anos, o guarda-redes está de regresso à Liga portuguesa. 

«Regressei o ano passado a Portugal e agora à primeira liga, que é o que qualquer jogador gosta e esse era um objetivo e consegui cumpri-lo. Quero ajudar o Estoril e colocar o nome do Estoril bem alto e, consequentemente, o meu», disse, recordando a época de bom nível no Olhanense (II Liga).

Ambição não lhe falta. «Não escondo que vou dar 300% para ser titular, mas tenho a certeza de que os meus colegas também e espero bem que o façam, que eles pensem da mesma maneira», salientou.

«O Estoril pode ser o clube ideal para mim também para outros voos», rematou Moreira, falando ainda sobre a seleção nacional: «Espero que consigam melhor do que a minha seleção em 2004 porque fomos vice-campeões. O que eu desejo é que a seleção possa ser campeã da Europa para dar uma grande alegria aos portugueses e os jogadores merecem, mas se não formos não é de lamentar, não é de criticar. Eu acredito que podemos ser campeões.»

Diogo Amado também falou no arranque dos trabalhos do Estoril. O médio é um dos mais experientes do plantel às ordens de Fabiano Soares.

«Queremos cimentar o clube, ajudar a afirmar-se na primeira liga. Não vamos entrar em grandes loucuras de pensar noutros objetivos, mas depois se pudermos estar a lutar por um objetivo que não era suposto atingirmos melhor», começou por dizer.

O médio promete contribuir para a integração dos reforços.

«Todos os jogadores quando chegam a um novo clube têm algum receio e vergonha e quem cá está deve ajudar a integrá-los. As caras novas agora vão conhecer melhor o clube e gostar ainda mais. Vamos fazer de tudo para melhorar o rendimento e o rendimento do clube. Todos têm qualidade, mas chegados aqui a qualidade aumenta», concluiu, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.