A figura: Diogo Jota

Antes de mais, os números: 19 anos, 14 golos na época 2015/16, 12 na Liga. 3º jogo consecutivo a marcar. Um dos grandes talentos emergentes no futebol português. Escapou aos grandes e assinou pelo At. Madrid, não se sabendo se vai representar os colchoneros na próxima época. Deseja-se uma oportunidade para dar continuidade à notória evolução. Que jogador! Falhou um chapéu a Marafona, com o pé direito, mas procurou o esquerdo e marcou logo depois. Entusiasmante a partir da esquerda para o centro, sempre à procura do golo. Esteve perto do bis ao minuto 81.

LEIA A CRÓNICA DO JOGO

O momento: Defendi agarra a vitória

Bola por cima da baliza do Paços, três pontos nas luvas de Rafael Defendi. Minuto 86. O Sp. Braga insistia no jogo pelos ares e ameaçava o empate. Na sua melhor oportunidade, após livre cobrado por Josué, surgiu um desvio com selo de golo mas Defendi conseguiu reagir de forma incrível e desviar para canto. Providencial.

CONFIRA A FICHA E AS NOTAS

Outros destaques:

Ricardo

Muito bem secundado por Fábio Cardoso (também justificaria um destaque e partilha a nota alta), o experiente central do Paços de Ferreira foi determinante para travar a dupla formada por Hassan e Stojiljkovic, mais Wilson Eduardo que substituiu Filipe Augusto para surgir constantemente entre a direita e o centro. O internacional cabo-verdiano tem atualmente 35 anos mas não se nota. Boa capacidade física e uma leitura de jogo que foi melhorando com a idade.

Stian Ringstad

Regressa a casa com nota positiva. O norueguês de 24 anos surgiu no lado esquerdo de uma defesa privada de Djavan e Baiano (Goiano jogou na direita) e demonstrou predicados interessantes. Ensaiou algumas incursões pelo seu flanco, sobretudo na etapa inicial, mas rapidamente percebeu que não tinha a cobertura desejada para tal. A defender, o antigo jogador do Lillestrom venceu o duelo com Edson Farias.

Bruno Santos

Jogo de enorme sacrifício do lateral direito, que era o principal responsável por garantir superioridade numérica face à dupla de avançados do Sp. Braga e tinha ainda de fechar o seu flanco. Percebeu-se que estava com algumas dificuldades físicas na segunda metade do encontro mas resistiu até final e teve como prémio os três pontos.